quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fotos da Nasa mostram efeitos do aquecimento global vistos do alto

















Imagens de satélites da Nasa (a agência espacial americana) revelam os efeitos de fenômenos naturais no planeta, como enchentes e queimadas.

A Nasa capturou uma série de deslizamentos nas montanhas da região serrana do Rio de Janeiro, vistas nas imagens tom amarelo do início do ano.
Segundo relatório da World Meteorological Organization, embora as temperaturas médias de 2011 tenham sido menores que as do ano anterior, os termômetros, ainda sim, estão acima da média histórica.

De acordo com o documento, a América Central, por exemplo, deve ter o ano mais quente em 140 anos.

Para muitos cientistas, o desequilíbrio climático está por trás de fenômenos como a cheia histórica que colocou boa parte do Estado de Queensland, na Austrália, debaixo d’água.

As imagens da Nasa também mostram as áreas de deslizamentos em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, fortemente atingida por chuvas que deixaram quase 900 mortos no início deste ano.

Um comentário:

Joyce disse...

E.E.E.F e Médio Olívia Saraiva Maia
1°ano
Componentes:
Ana Claudia Gomes dos Santos
Maria Aparecida S. de Oliveira Dantas
Maria de Fátima S. de Lima
Maria Joyce Saraiva dos Santos

Comentário:
Bom a imagem acima mostra o quanto nós seres humanos estamos destruindo nosso planeta,por atitudes drásticas geradas por nós, que muitas vezes causamos esses enormes desastres naturais sem percebermos ou até mesmo sem saber que estamos "matando o nosso planeta". Devemos ter consciência dos nossos atos e tentarmos preservamos o planeta onde habitamos.Temos que refletir sobre isso e ver que oque estamos plantando hoje vamos colher amanhã .